"SOMOS MAIS QUE UMA IMAGEM,SOMOS DISCíPULOS DO SABER" (Mário Souza Atsayuki)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CHARLES CHAPLIN - ( FILME: O GRANDE DITADOR)

CHARLES CHAPLIN - O GRANDE DITADOR (FILME ONLINE)
o grande ditador
The Great Dictator (br / pt: O Grande Ditador) é um filme estadunidense de 1940, do gênero comédia, dirigido por Charles Chaplin.
Foi lançado em 15 de outubro de 1940 e satiriza o nazismo, o fascismo e seus maiores propagadores, Adolf Hitler e Benito Mussolini. Foi o primeiro filme falado de Chaplin também.
O filme começa durante a Primeira Guerra Mundial. Chaplin é um cadete do exército da nação fictícia da Tomânia e tenta salvar um soldado chamado Schultz (Reginald Gardiner). O personagem de Chaplin perde a memória quando o avião dos dois colide com uma árvore. Schultz escapa das ferragens, e Chaplin passa seus próximos vinte anos no hospital, enquanto muitas mudanças acontecem em Tomânia: Adenoid Hynkel (também interpretado por Chaplin), agora o grande ditador da Tomânia, perseguia judeus com a ajuda dos ministros Garbitsch (Henry Daniell) e Herring (Billy Gilbert).
Curado, mas ainda com amnésia, Chaplin retorna à sua barbearia no gueto judeu, ainda sem saber da situação política da Tomânia. O barbeiro fica chocado quando tropas de choque quebram a janela de sua loja. Encontra, depois, um amor, Hannah, uma linda moradora do gueto.
Ver Filmes Online Charles Chaplin – O Grande Ditador Filme Online
Download Charles Chaplin – O Grande Ditador Filme Online [Pedido] Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário